“Destatizar o Estado”…

A situação é clara. O “Estatismo” do Estado e uma sociedade civil “Estatista” com “Pseudoelites Estatistas” , num mundo em mudança, levaram Portugal à falência do seu modo de vida.

O empobrecimento da classe média tornou-se  inexorável e condena os mais pobres a maior pobreza. Sim, por maior que seja a pobreza pode-se, sempre, ficar mais pobre.

Nestas eleições joga-se o futuro e, tenho essa convicção, vai ser preciso mudar de vida. Mudar nunca é fácil mas não nos resta outra solução. Custe ela o que custar, valerá bem o preço.

O PCP, o BE, o PS, o CDS e uma parte do PSD não quer mudar. Uns porque não entendem a sua necessidade, outros porque julgam poder manter os seus tristes privilégios. Um grupo de “Estatistas” agarrados à falência do “Estatismo”.

A maior parte do PSD fez um diagnóstico correcto da situação e apresentou, com coragem, um programa terapêutico que pode resultar, embora, admito, não seja nada seguro que resulte. Dada a decadência a que nos deixámos chegar, o caminho é estreito e muito difícil, mas é o único caminho que resta.

As classes médias só terão alguma hipótese de evitar a seu empobrecimento se compreenderem a importância de iniciar, urgentemente, a “Destatizaçao” de Portugal. Disto dependerá o futuro dos seus filhos e a possibilidade de viverem em Portugal com dignidade.

Com uma classe média saudável será possível arrastar os mais pobres da pobreza.

Nas próximas eleições temos que apoiar aquela parte do PSD que se propõe “Destatizar o Estado” e criar um “Estado Regulador”. Paradoxalmente, muito mais forte.

Anúncios

Sobre António Vieira Lopes

Liberal na Economia. Pouco. Conservador em tudo o resto. O que é muito. Morrerei médico.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s