Porque vou votar Passos Coelho!

Quem me conhece sabe que não sou social-democrata!

Sabe, inclusivé, que tive em tempos idos, divergências com o PSD, nomeadamente contra a postura e as políticas na área da Saúde da então ministra Leonor Beleza (críticas das quais sofri alguns amargos, represálias e injustiças de ordem pessoal e profissional).

Mas com o debate de hoje é fácil verificar que Sócrates está desgastado e gasto, não só pela catatonia repetitiva do argumentário, mas, e não menos importante, pela falta do dito e total ausência de ideias!

Aliás como pode uma pessoa de carácter afirmar que, estando no governo há 6 anos, tendo tido, desde há um ano e meio, a muleta condescendente do maior partido da oposição (PSD), as responsabilidades da duplicação da dívida, o terrível aumento de desemprego, a brutal subida de impostos não lhe podem ser imputadas?

Acresce que a figura do primeiro ministro em gestão já se baralha tanto com os factos passados e as imprudências cometidas, que mente e desmente compulsivamente, mais parecendo um contorcionista circense!

O que é que se pode esperar de um líder que esbanjou tantas oportunidades a favor da sua imagem pessoal e de um clientelismo político que o assiste?

Do outro lado pude observar um líder do PSD com a calma, com a ponderação mas também com a total consciência das dificuldades que teremos que passar!

E é isto que se exige nos dias de hoje a quem vai dirigir os altos desígnios e responsabilidades da governação nacional!

Não estou filiado em nenhum partido político! Sou um médico quase sexagenário que penso ter já provas de vida na minha área profissional. Não procuro quaisquer benesses porque nunca precisei de favores nem precisarei no futuro!

Por isso vou, em liberdade e consciência, colocar a minha confiança e o meu voto no PSD e na equipa de Pedro Passos Coelho!

Apelo ao povo Português que façam o mesmo e votem massiçamente em liberdade e consciência no que melhor pensarem para o nosso País!

Aguardo serenamente pelos resultados, esperando que o bom senso de todos nos possa livrar das malabarices e dos contorcionismos circenses do Eng. Sócrates!

 Mas mesmo depois da vitória do PSD precisaremos de contar com os movimentos de manifestação e intoxicação de rua e teremos que estar preparados para também sairmos à rua em contra-manifestação, em defesa das nossas convicções!

Anúncios

Sobre Jorge G. Pereira

Sou Português, nascido no Porto, terra de tradição antiga e firme, de onde nasceu o nome de Portugal,
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Porque vou votar Passos Coelho!

  1. António Vieira Lopes diz:

    Conte comigo.
    Um grande abraço.
    Viva Portugal.

  2. Andre Sardinha diz:

    Caro Dr. Jorge Pereira,
    Li o seu belo texto. A descrição de Socrates e da sua governação parece-me ajustada. Já a sua aproximação a Pedro Passos Coelho e à sua equipa julgo-a com o indesfarçável incómodo que seria para as suas convicções políticas ser governado por pseudo-socialistas durante 6+4 anos.
    Digo isto porque não acredito que as políticas liberais que PPC defende para o País sejam a melhor solução, tendo em conta o timing e as condições estruturais do mesmo. Sabe bem que mais liberalismo, poderá ser mais responsabilidade individual, mas criará mais desigualdades de oportunidades, aumentará o fosso entre ricos e pobres, criará clientelismos entre o sector ptivado e novos boys, agora laranjas, etc. A par disto, a inexperiência de PPC (que me parece aliás o mais bem intencionado), e, principalmente, os vorazes que se lhe juntam (é uma lista imensa de clientes políticos e o Dr. Jorge sabe de quem falo), tudo isto ajuda a tirar uma conclusão: é mais do mesmo!
    Por isso, entro o deve e haver, creio que é um mal menor a continuidade de Socrates. E como para ele continuar, terá que ter o CDS-PP ao lado, de forma a ter uma maioria parlamentar, entre a aventura de diminuir os pobres e engrandecer os ricos e a de diminuir o sofrimento dos mais fracos, cortando algos aos mais abastados, creio que votarei PS. Assim, poderemos ter protecção social em doses que me parecem mais sólidas e crescimento económico, pela pressão do PP. Conhece-me e sabe que não sou defensor de quem não trabalha ou é preguiçoso mas, Dr. Jorge, sabe melhor do que eu que há muita gente válida, capaz, séria e competente, que não tem a oportunidade de alimentar a sua familia e viver condignamente,
    Um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s