Os resultados das eleições ou o risco moral ainda existe

Durante a “silly season” da campanha eleitoral Sextus optou por estar silencioso. A campanha nem foi das piores, o melhor naco ficou reservado para as imaginativas explicações e interpretações do nosso engenheiro sobre o que vale uma assinatura, sobre o que significa major e sobre o poder do contexto sobre um significante.

Na perspectiva do nosso engenheiro tudo se dilui e se reinventa. Sextus também acha que major não é uma graduação muito relevante, até general ainda faltam vários degraus e resta sempre a honorabilidade de marechal para o superlativo povo luso. (Sextus tomou nota com agrado sobre o quesito do trio de médicos à periferia para a redução do prazo de pagamento do Estado para até noventa dias, quem conhecer a Lusitânia-Cacânia sabe que esta medida teria muito mais impacto que a estafada TSU).

O que as sondagens sugerem e que Sextus antecipa os resultados irão confirmar é a existência de uma maioria, ainda que pequena, de cidadãos que ainda reconhecem o risco moral, Sextus fala do conceito económico. O risco moral, a que o engenheiro é avesso, veja-se as intervenções no BPN e BPP, teriam uma brutal derivação em risco eleitoral caso fossem outros os resultados – é verdade que seriam bons para o turismo e para a TAP se imaginássemos os milhares de sociólogos, politólogos, jornalistas e genuínos turistas antropológicos desejosos de conhecer in loco o povo único a reeleger quem o pôs na bancarrota. Parece que uma metade do país percebeu alguma coisa, mas seria muito útil apreender. Sextus volta a repetir: por muito que se melhore o padeiro, este não dá o melhor uso à farinha, é completamente ignorante do velho Pareto, não se trata essencialmente de lhe dar novas oportunidades, trata-se de lhe tirar  farinha, é melhor que falte algum pão ao fim da tarde, à noite teremos uma solução aproximativa para essa carência do que deitar dezenas de pães fora, queimados ainda por cima porque o nosso padeiro distraíu-se a beber umas cervejolas com os fregueses.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s