Os incêncios florestais!

Os incêncios florestais continuam na ordem do dia!

Recordo-me que, nos tempos em que se viajava de comboio traccionado por máquinas a vapor, se vizualizavam fagulhas incandescentes de carvão, as quais, algumas vezes, provocavam pequenos focos de incêncio. À data não eram comuns os enormes incêndios que hoje são tema de todos os dias nos na nossa leitura jornalística e noticiária diária. E a verdade é que já não circulam locomotivas a vapor!

Se fosse governante da área, creio que se resolveria com alguma facilidade este problema:

Em primeiro lugar teria que ser criada uma inspecção aos terrenos florestais, diferenciando os que estão cuidados e limpos daqueles que se encontram ao abandono e cheios de mato! Aos donos de terrenos que não se encontrassem cuidados e limpos seria aplicada, sobre o IMI, uma coima a fim do convencimento respectivo e da obrigatoriedade cívica do cuidar dos terrenos por aqueles que deles têm usofruto!

A segunda medida tem a ver com os diferentes tipo de bombeiros no nosso País! Na minha opinião deveriam acabar com a tipologia do “bombeiro voluntário” passando a existir apenas bombeiros profissionais como forças para-militares, sujeitas à disciplina militar e sob a alçada do ministério da Administração Interna e Exército.

Com a tomada deste tipo de acção política tenho a firme convicção da redução substantiva do número e gravidade de incêndios florestais!

Espero que algum membro do actual governo venha lêr aos ” Cafeínicos” pois, as ideias para o País não se encontram apenas na cabeça de alguns, mas na participação e partilha cívica de todos.

Anúncios

Sobre Jorge G. Pereira

Sou Português, nascido no Porto, terra de tradição antiga e firme, de onde nasceu o nome de Portugal,
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s