República….que vergonha!!!

Partilhado do Hélio Loureiro, opinião com a qual estou totalmente de acordo. E penso que alguns, dos que se dizem republicanos, também!!!

“Depois de ouvir as declarações do Chefe de Estado , ver a forma envergonhada , vergonhosa em que o que o Presidente se esconde dentro dos Paços do Concelho de Lisboa mostra bem a diferença de um Rei.
Dom Carlos no dia 1 de Fevereiro sabendo o risco que corria fez o percurso de carro aberto tendo sido morto ás mãos dos republicanos (corja da Carbonária) que hoje falam de liberdade, democracia e valores.
Quando o Chefe de Estado tem medo o Povo, quando o içar da bandeira é assobiado e vaiado pelo Povo, quando o Presidente se encerra no conforto de uma Salão Nobre usando a pompa e circunstância que tanto criticavam na Monarquia, quando se usa o chavão “ética Republicana” (que ninguém sabe o que é!!! ) para esconder a falta de Justiça em que vivemos, para esconder a falta de isenção do Presidente, para esconder a vergonha que foram estes cento e quatro anos de estado em que tivemos uma das maiores ditaduras da Europa parida pela Republica, para esconder o estado em que a Nação se encontra , questiono o que vale a Republica.
Estiveram muitas pessoas na Praça do Município não para cantar a Portuguesa ( musica e letra dedicada ao Rei Dom Miguel II no exílio ) mas para vaiar o Presidente , então devemos e temos que questionar o regime.
Como alguém disse no passado ” o Nosso Rei é Livre , nós somos Livres”
E agora o Presidente da Republica é livre…??? E nós somos Livres… ?
Olhando para a Europa e vendo as monarquias e a sua estabilidade democrática, funcional , e onde a Justiça e os valores , aí sim, funcionam, então eu não quero , este regime, distante do Povo em que o Presidente tem vergonha, medo do Povo.
Dom Carlos enfrentou a multidão correndo e sabendo os riscos que corria de ser, como foi, assassinado ás mãos daqueles republicanos que hoje falam de democracia, justiça , liberdade e ética mas que se escondem num Salão para envergonhadamente festejar o que, até eles mesmos, já têm vergonha !
A Republica não serve o Porvo serve-se do Povo !
Viva o Rei , Viva a Liberdade , Viva a Justiça , Viva Portugal !

Anúncios

Sobre Jorge G. Pereira

Sou Português, nascido no Porto, terra de tradição antiga e firme, de onde nasceu o nome de Portugal,
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s