A encruzilhada da globalização e dos blocos de influência!

Em tempos, já remotos, existiam vários blocos ou zonas de influência, a saber, EUA, China, Japão, Europa e países sob influência da USRR.
Após a II guerra Mundial os EUA começaram, através da sua maligna influência, e redistribuir a geoestratégia de influência com a abordagem e subjugação da Europa (através dos planos Marshall), já que, após o término da guerra, o Japão já estava sob a sua influência.
No momento presente, o que assistimos é a uma Europa subjugada aos interesses Americanos (com espionagem aos “ditos” aliados e com a Inglaterra a não destoar do seu papel), com a intromissão na área de influência da Rússia (através da abordagem de influência europeia na Ucrânia).
Resumindo o que os EUA pretendem é a existência de apenas 2 blocos: os EUA e os Chineses.
Espero ardentemente por uma de duas coisas: ou um conflito aberto na Ucrânia ou que o bloco Chinês, através da economia e da vantagem do seu número, escavaque os EUA e os reduza à sua dimensão.
Aliás, e para início de festa, seria para Portugal importante, assumir uma posição: já que vendemos a EDP e a REN aos chineses, que tal estabelecer um acordo com eles na base das Lages? Ou, para além desta proposta, obter uma aliança com Espanha, e estes correrem com os Ingleses de Gibraltar e “alugarem” as instalações aos chineses?
Neste tipo de propostas, aparentemente absurdo, revejo os países da Península Ibérica a revisiteram a sua tradição histórica, dando novos mundos ao Mundo!

Anúncios

Sobre Jorge G. Pereira

Sou Português, nascido no Porto, terra de tradição antiga e firme, de onde nasceu o nome de Portugal,
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s