A minha alma já não pasma!!

Acabo de ver e ouvir a reportagem na TVI sobre os “negócios” dos incêndios e do que se gasta de dinheiros públicos nas trapaças, omissões e eventualmente no dolo á coisa pública. Os montantes apontados na reportagem, no pagamento de meios aéreos que dependem da contratação pública ( horas de voo contratadas, manutenção, etc.) ascendem a mais de 350000 euros/ano.

Este vilipendio nas contas públicas passa por 2esquemas” de desgovernação de várias cores políticas , recalcitrando na transferência do nosso dinheiro público para interesses privados.

E a tudo isto acresce a perda de valor em tudo o que arde e, muitíssimo mais gravoso, na perda de vidas e condição humana.

O montante total de perdas e desperdício acumulados ao longo dos últimos 10 anos, ainda ninguém apresentou valores ainda que aproximados.

O que se terá gasto daria para investir em meios técnicos e humanos nos hospitais dos nosso SNS. E aqui, permitam-me o meu grande desgosto quando, desde há vários anos, ouço os CA do hospital onde exerço a minha profissão, queixarem-se da falta de verbas para investimentos de remodelação ( o meu hospital tem já mais de 55 anos), reequipamento e contratação de profissionais necessários a sua regular actividade.

Na qualidade de cidadão, e apenas nessa qualidade, venho aqui apelar ao Exº Senhor Presidente da República e á esperança que nele deposito, para que, olhe para o Estado Português e leve, até às últimas consequências, as averiguações e demandas para pôr cobro a esta “vilanagem”!

Sobre Jorge G. Pereira

Sou Português, nascido no Porto, terra de tradição antiga e firme, de onde nasceu o nome de Portugal,
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário